Quintadavacaria.pt

negocios

Quinta da Vacaria investe 10 milhões em adega e hotel e cria 100 empregos no Douro

A Quinta da Vacaria está a investir 10 milhões de euros na construção de uma adega e de um hotel junto ao rio Douro, na Régua, que vai criar 100 postos de trabalho, foi hoje anunciado.

Implantada no Douro Património Mundial da UNESCO a adega vai ficar praticamente toda “embutida na encosta”, debaixo de vinha, e a unidade hoteleira de cinco estrelas nasce numa casa que remonta ao século XVII e que vai ser recuperada, mantendo a traça original.

Rui Quelhas, representante do investidor, afirmou que está a ser concretizado um investimento de 10 milhões de euros, que vai criar cerca de 100 postos de trabalho, 60 dos quais no hotel e 40 na adega.

O responsável referiu que, no âmbito do projeto, vai também ser demolido a atual adega, localizada junto à estrada 313-1, construída em 1985 e que classificou como um exemplo do que “não se deve de fazer”.

26 de Março 2021

Lançada a primeira do Hotel Quinta da Vacaria

A construção do Hotel Quinta da Vacaria 5*, em Peso da Régua, arrancou hoje.

Esta unidade hoteleira completará o empreendimento turístico que integra uma adega com particularidades, que a distinguirão na região e no país, cuja obra se encontra em estado avançado.

O Hotel com 5 estrelas e a Adega representam um investimento global de 10 milhões de euros. O projeto permitirá criar 100 postos de trabalho. 

26 de Março 2021

timeOut

Douro vai ter um novo hotel de cinco estrelas

Na Quinta da Vacaria, uma das mais antigas no Douro, vai nascer uma nova adega e uma unidade hoteleira de cinco estrelas, debruçada sobre o rio.

A Quinta da Vacaria está situada na margem direita do rio Douro, junto à cidade da Régua. è uma das mais antigas propriedades da região, com o primeiro registo datado de 1616. De forma a atrair mais turistas, está a construir um hotel de cinco estrelas e uma nova adega. O projecto tem um investimento global de 10 milhões de euros e permitirá criar 100 postos de trabalho.

26 de Março 2021